3 Formas de comprar o seu apartamento sem entrada
1 - USANDO SEU FGTS
Financiar um imóvel com o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é uma alternativa muito buscada por trabalhadores com carteira assinada que desejam sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa própria. Se você tem mais de 3 anos de carteira assinada somando todos os seus empregos, você pode usar seu FGTS para pagar a entrada do seu apartamento.
2 - Usando o subsídio
O subsídio do governo é um valor concedido pelo Governo Federal para que as famílias consigam adquirir seu imóvel. Seu principal objetivo é reduzir as parcelas de financiamentos imobiliários feitos por programas habitacionais, como o Casa Vede Amarela, por meio de um desconto. Assim, consegue viabilizar a compra da casa própria para pessoas que não teriam condições de pagar quantias maiores.
Em outras palavras, o subsídio do governo é um desconto nas parcelas do financiamento, na forma de isenção de imposto para as construtoras. Ou seja, ao invés de pagar determinados tributos, as construtoras deixam de pagá-los para fixar parcelas mais baixas. O comprador do imóvel que solicita o incentivo sequer tem acesso ao dinheiro, já que é abatido diretamente dos tributos devidos pela empresa.
3 - Dividindo com a construtora
O parcelamento da entrada pode ser feito tanto com imóveis na planta quanto prontos. No entanto, existem algumas diferenças na forma de pagamento em cada uma dessas opções.
Ao comprar um imóvel na planta você deve fazer um pagamento inicial de 20% e o restante do valor será pago por meio do financiamento. No entanto, as obras vão durar um certo período até a entrega das chaves ,esse é o prazo que você tem para fazer o parcelamento desse montante junto à construtora.
Os imóveis prontos não têm mais o tempo de construção. Portanto, não há como dividir esse valor em tantas parcelas quanto na opção de imóveis na planta. No entanto, ainda há como fazer o parcelamento dessa entrada junto à construtora.