3 Fatos sobre o financiamento imobiliário
O seu score é muito importante na hora de solicitar credito
O score de crédito influencia no financiamento imobiliário facilitando ou dificultando o crédito para determinado indivíduo, de acordo com sua pontuação no cadastro. Os bancos avaliam essa pontuação na hora de empreender a análise do seu perfil. Mas a autorização para o financiamento leva em conta também outros fatores, como relacionamento com o banco, sua renda mensal e eventuais pendências jurídicas.
Um histórico de crédito negativo, visível por uma baixa pontuação, pode limitar o valor que o banco libera para um determinado cliente e as condições de pagamento de um financiamento. Em último caso, a análise de crédito pode fazer essa pessoa não ser aprovada para o financiamento imobiliário.
Autônomos também podem conseguir um financiamento
O primeiro passo para buscar seu financiamento é entrar em contato com os bancos e saber das possibilidades que eles oferecem para autônomos. Com isso, você verá quais são os documentos aceitos no processo para solicitar o crédito.
Normalmente, são avaliados de três a seis meses dos seus rendimentos. Seu objetivo deve ser de comprovar uma renda estável e suficiente para realizar os pagamentos do financiamento ao longo dos anos. Confira alguns documentos que podem ser apresentados.
VOCÊ PODE JUNTAR A SUA RENDA COM A DE OUTRA PESSOA
A composição de renda pode ser definida como a união de rendas entre duas ou mais pessoas para comprar um imóvel financiado.
A renda é a soma do valor recebido por uma pessoa e pode ser constituída, por exemplo, pela remuneração de trabalho ou de prestação de serviços, aluguel de imóveis e aplicação de capital.
Para o banco, ela indica a capacidade que uma pessoa tem de realizar o pagamento de acordo com as prestações do empréstimo.
Desta forma, quando uma pessoa vai a uma instituição financeira, para contratar um financiamento imobiliário, e descobre que somente com sua renda não será possível tomar o valor que precisa para adquirir o imóvel desejado, ela tem a opção de unir a sua renda com a de outra(s) pessoa(s). Em geral, quanto maior a renda familiar, maior o limite.